quarta-feira, 21 de junho de 2017

Nick Spencer ataca de novo... e a vítima da vez é Frank Castle


De acordo com o site inverse.com (https://www.inverse.com/article/32323-secret-empire-3-punisher-hydra-nazi-captain-america-spoilers), a edição n. 3 de "Secret Empire", mostra que ninguém menos que Frank Castle - o Justiceiro - resolveu unir-se à Hydra. Esta lamentável demonstração de desrespeito é obra - claro! - do escritor Nick Spencer.

Mas o que me causa espanto é a declaração do autor do review publicado no site acima citado. Segundo ele, isto não deveria ser uma surpresa, pois "o Justiceiro é um anti-herói", e "um assassino maluco que idolatra Steve Rogers", que, como todos sabem, é membro da Hydra. Portanto, "ele (Castle) poderia muito facilmente tornar-se um fascista". Meu Deus, quanta ignorância. Frank Castle, o personagem mais "uncompromised" do universo Marvel; o sujeito que JAMAIS faz acordo com bandidos; que JAMAIS relativiza seus princípios; que em "Guerra Civil" executou dois criminosos na frente do Capitão América e seus aliados, quando estes estavam realizando alianças e acordos com os criminosos em questão; enfim, este sujeito que desde sua criação em 1974 segue à risca a máxima de que criminosos devem ser SEMPRE punidos, agora resolve unir-se... a criminosos. E o espertalhão que escreveu o citado artigo acha isso perfeitamente coerente com o conceito do personagem. Não. O verdadeiro Frank Castle, criado por Gerry Conway, Romita Sr e Andru, e depois desenvolvido por escritores como Archie Goodwin, Frank Miller, Steven Grant e Garth Ennis, JAMAIS se uniria à Hydra. Na verdade, ele estaria neste momento caçando o Capitão América de Nick Spencer.

Por outro lado, considerando que a Marvel atualmente deixou de ser uma editora de quadrinhos para se converter em um estúpido centro para escritores pedantes cujo objetivo é despejar propaganda da atual esquerda liberal norte-americana, então neste contexto a calúnia deve ser interpretada como elogio. Afinal, Frank Castle - um personagem que incorpora em seu conceito ideias como rigidez de princípios morais e repúdio à criminalidade - só pode ser visto como um terrível vilão pelos olhos de gente decadente como Spencer e sua turma.

Bom, vamos ver no que isso vai dar...

Para Spencer e outros ignorantes (ou mal intencionados...), este sujeito aí, com a imagem da caveira no peito,  seria capaz de fazer acordos com a Hydra.